O Ingress é um jogo de realidade aumentada onde se tem de ir a locais reais específicos e portais de hack. É um jogo muito interessante, mas nem todos sabem como jogá-lo de imediato.
Uma energia estranha entra nesta dimensão, o que traz diferentes mudanças na mente das pessoas. Agora o jogador deve escolher um dos lados disponíveis:
A luta é por unidades de mente. Tudo se desdobra no mundo real – talvez o supermercado ao fundo da rua ou a barbearia ao virar da esquina já seja um portal.
Os portais, através dos quais a energia entra nesta realidade, vêm nas seguintes cores:
Para obter o controlo de uma transição cinzenta, deve ser-lhe ligado um ressonador. Destruir um ressonador inimigo ganhará o controlo da sua travessia.
O número máximo de ressonadores é 8. Pode fazer actualizações, tanto as suas próprias como as dos outros.
Hackeando através do portal, o jogador pode obter itens que necessitará para executar uma variedade de acções. Para o fazer, vá até à porta de entrada para o outro mundo a uma distância de 35 metros, toque no botão “hack” e obtenha os “pluses”. Vale a pena notar que esta acção não é infinita.
Se desejar, pode tornar-se um hacker avançado durante algum tempo e utilizar glifos que lhe permitem obter mais vantagens e pontos.
Para realizar uma variedade de acções no jogo, é necessária uma Matéria Exótica, popularmente conhecida como “mana”. Isto entra através de portais e é depositado em orbes azuis no solo.
Mana é gasto em diferentes acções – muito é gasto para repor a energia dos seus portais e para atacar portais inimigos.
As facções controlam alguns territórios, a quantidade de pontos que ganha depende directamente da área que ocupa. Três portais devem ser ligados num triângulo a fim de capturar uma área. Vale a pena notar que nem todos os portais são adequados para este fim:
Pode ter um máximo de 4 mods por transição própria, que vêm a calhar:
O nível de um jogador afecta a sua força, o poder das suas armas e ressonadores, e a sua mana. O ponto importante é que os níveis podem ser melhorados e há várias formas de o fazer:
Ingressar é um jogo muito bom ao qual os utilizadores devem definitivamente prestar atenção. Não é apenas um jogo num dispositivo portátil; é uma desculpa para andar na rua, conhecer novas pessoas e divertir-se.