Eyes – o jogo do horror é um horror indie. A vantagem inegável deste jogo é a sua natureza multiplataforma. Por outras palavras, pode reproduzi-lo em dispositivos iOS, Android, Windows ou Mac. Mas mais particularmente, vale a pena considerar uma versão para os dispositivos tablet “apple”.
A essência do jogo: O protagonista encontra-se numa mansão abandonada, onde tem de encontrar sacos de ouro. Pode parecer uma tarefa simples, mas está longe de o ser.
Tudo acontece numa casa com muitos quartos, cada um dos quais pode ser inserido. Perder-se em casa é bastante fácil devido ao grande número de corredores. Para facilitar as coisas, o protagonista desenha um mapa à medida que avança.
A casa tem vários andares e uma cave, o que torna as coisas muito mais difíceis. Há muitos objectos diferentes em todas as salas, que se movem e fazem uma variedade de sons para criar uma atmosfera especial de confusão total sobre o que se está a passar.
Mas nem tudo seria tão assustador se não fosse o fantasma de uma rapariga que faz tudo para manter o tesouro em casa. Quando ela está perto, “RUN!” aparece no ecrã.
O jogo começa assim que se aprendem as breves regras. O número de sacos a recolher depende do nível. Uma vez satisfeitas as condições, deve regressar ao início e passar pela porta fechada. Isto é complicado pelo facto de os sacos não estarem concentrados num único local e poderem estar em qualquer sala. O próprio saco brilhará, por isso é fácil de o ver.
O jogo termina quando um fantasma aparece em todo o ecrã com um som bastante desagradável, pelo que não se pode permitir nem um segundo de atraso.
Os olhos nas paredes permitir-lhe-ão ver através dos olhos de Banshee durante alguns segundos, permitindo-lhe ver onde ela está.
O jogo tem uma atmosfera arrepiante e aterradora. O único dispositivo de iluminação é a tocha da personagem principal, que ilumina o pequeno espaço.
Um único joystick no ecrã é fornecido para se mover no espaço. Pode controlar a câmara através de movimentos simples dos dedos no ecrã.
Quando se trata da escolha de estratégia do jogador, as regras do jogo são bastante flexíveis. Não é preciso ser um empurrão. Se escolher o estilo de jogo furtivo, pode mover-se suavemente entre salas e utilizar os power-ups.
Não há aqui grandes detalhes, mas nos jogos de terror os gráficos não estão em primeiro lugar, especialmente para dispositivos portáteis.
Todos os fãs do horror devem descarregar Eyes – o jogo de horror para o seu iPad.